Escolher sempre é uma tarefa fácil não é mesmo?
Bom, nem sempre é tão fácil assim, basta lembrar das diversas vezes que tivemos que escolher entre opções tão simples, e mesmo assim bateu aquela dúvida na hora de decidir.
E quando se trata de algo tão importante quanto nossa empresa, devemos pensar em todos os aspectos possíveis na hora de escolher algo.
Ao cogitar a possibilidade de contratar um sistema para sua loja muito provavelmente você deve ter pesquisado várias vezes sobre o assunto, e mesmo ao escolher, você ainda fica com aquela dúvida, “será que fiz um bom negócio”?
“E se futuramente eu tiver problemas com o sistema que contratei”?
Pensando nessas possibilidades, montamos uma pequena lista do que não fazer na hora de contratar um sistema, ou caso você já tenha feito o contrato e esteja insatisfeito com o serviço, repense em migrar para um serviço com mais qualidade, e leve essas dicas em consideração.
Não contrate soluções estagnadas
Todo negócio tem como visão o crescimento, então sempre trabalhe com a possibilidade de crescimento. Imagine que você vai tendo um bom faturamento, e pensa em abrir uma nova loja, ou então que o fluxo de clientes aumentou bastante, e você tem uma demanda maior de funcionários. Isso seria ótimo, não é?
Mas para evitar que algo tão maravilhoso venha a ser uma dor de cabeça futura, você precisa de um serviço que lhe atenda em todos os momentos, desde quando você não exija tanto dos seus processos, até o momento em que eles sejam indispensáveis para o seu funcionamento.
Não pense somente no menor preço, as vezes o barato pode lhe custar muito caro
Entenda que um sistema que atenda suas necessidades não será de graça, e se for, desconfie (mas esse é um assunto que vamos tratar em um outro momento).
Um sistema completo para você será a central do seu negócio, e você deve sempre lembrar que sem ele, nada funciona.
Busque o maior número de informações possíveis sobre o serviço, trate a contratação de um sistema de AUTOMAÇÃO COMERCIAL como um investimento, nunca como um gasto. Lembre-se sua empresa merece as melhores ferramentas.
Não esqueça de focar nas suas necessidades
Liste o que realmente você busca, e naquilo que o seu negócio precisa para caminhar. Sempre busque as empresas com os melhores softwares, e que vão lhe prestar um bom suporte.
Um sistema intuitivo que lhe proporcione fácil experiência como usuário, que lhe dê relatórios robustos e a mobilidade de gerir o seu negócio de qualquer lugar é indispensável.
Treinamento e suporte são de suma importância
É sempre bom alguém que possa lhe esclarecer uma dúvida, certo?
Então você precisa de uma empresa que lhe preste um bom serviço de suporte. E para isso, a empresa precisa dispor de profissionais capacitados, tanto para a atividade de suporte ao cliente, quanto para implementação, mesmo que você possua uma equipe notável e sempre com fácil adaptação a qualquer sistema, eles vão precisar de um treinamento. Um sistema novo, exige novos conhecimentos, por isso, um profissional capacitado para mostrar todas as funções da sua nova ferramenta de trabalho é fundamental.
Seguindo essas pequenas dicas, tudo ficará mais fácil na hora de contratar um serviço de qualidade para sua empresa. E dentre as várias opções que você tem, busque sempre a que lhe passa maior segurança e confiabilidade, a InfoControl possui as soluções mais inteligentes para o seu negócio.