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Como o atendimento ao cliente impacta no seu negócio

Hoje, com uma grande oferta de produtos, serviços e acesso a informações, os clientes passaram a ser mais exigentes. Eles buscam referências, comparam produtos e serviços, veem a opinião de outros usuários e buscam um atendimento com qualidade, eficiência e personalização. Assim, um bom relacionamento passou a ser um fator determinante, para manter a fidelização do cliente.

No artigo de hoje, apresentaremos os principais benefícios para sua empresa, ao investir na qualidade do atendimento ao cliente.

Diferencial competitivo

O que leva o consumidor a adquirir seu produto ou serviço é a vantagem oferecida. Essa vantagem pode estar ligada ao preço, prazo de entrega, posição que a empresa ocupa no mercado, mas a mais importante é a excelência do atendimento. Uma simples mudança na postura do atendimento do PDV já faz toda a diferença. Oferecer um atendimento personalizado, rápido e que solucione o problema já torna seu cliente acolhido, o que motiva a compartilhar sua experiência em seu círculo social e promover a sua marca.

Melhore o relacionamento com seus clientes

Lifetime value (LTV), ou valor do ciclo de vida, é um indicador que revela quanto seus clientes gastam em média com seus produtos e serviços, ao longo do relacionamento deles com seu negócio. Assim, a fidelização está diretamente relacionada ao LTV. Um cliente satisfeito com o atendimento da sua loja, tende a manter um relacionamento duradouro.

Faturamento

Quanto melhor for a experiência no atendimento do cliente na sua empresa, maior a probabilidade de ele se fidelizar e consumir mais os produtos e serviços e, consequentemente, gerar mais receita para o seu negócio.

Invista em alternativas para oferecer um bom atendimento

Para aumentar o faturamento você precisa aperfeiçoar os processos de apoio ao cliente. Por isso, é importante que você, empreendedor, invista em soluções baseadas em automação, conectividade e comodidade, para que os métodos se tornem mais rápidos, efetivos e que resultem em ótimos retornos e clientes satisfeitos.

Assim, é preciso se atentar para pontos estratégicos, como a abordagem do cliente e a variedade de canais para estabelecer contato pré e pós-venda. Também é válido trabalhar com indicadores capazes de mostrar se as estratégias estão sendo positivas. Utilizar um sistema de Automação Comercial que proporcione a você conectar seu cliente a sua empresa é indispensável. Busque empresas referências para atender as necessidades da sua empresa, a InfoControl tem os melhores profissionais e serviços de qualidade.

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