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Saiba mais sobre atendimento Delivery

O atendimento delivery representa não mais uma inovação, mas uma necessidade por parte dos consumidores.

O setor de alimentação, mesmo em época de crises econômicas, não perde o dinamismo. E, para se manter no mercado, empresas desse segmento buscam novas alternativas e inovações para fidelizar a clientela.

Aqueles que gerenciam restaurantes, lanchonetes e até mesmos mercadinhos e supermercados, podem adotar um sistema que vem crescendo muito nestes últimos anos, que é o atendimento delivery. 

 

O que é delivery?

Antes de aprender o passo a passo para um delivery, é necessário entender o que é delivery.

O termo em inglês delivery nomeia a tela entrega, distribuição ou entrega a domicílio.

Ou seja, o delivery é o serviço de entrega de materiais, bens, serviços ou produtos a um determinado local.

Esses pedidos são realizados por algum meio de comunicação como telefone e internet pelo consumidor. Ou seja, o serviço delivery veio para simplificar e facilitar a vida na hora de pedir. 

Os pedidos normalmente são feitos pelo celular através de aplicativos de comida e em pouco tempo está na porta da sua casa. Além de ser muito fácil realizar o pedido, para o gestor é possível monitorar as entregas através de um sistema que faça o gerenciamento do seu negócio.

O termo delivery está em crescimento constante ainda mais no âmbito da alimentação. Hoje em dia vemos delivery de chopp, de lanches, refeições e até mesmo mercadinhos e supermercados estão inovando cada vez mais o serviço de delivery. 

Como resultado, temos a alimentação fora do lar sendo uma realidade presente na vida dos brasileiros. Portanto, os estabelecimentos que tem a demanda de entrega a domicílio devem aderir a esse tipo de serviço. Muitas pessoas também, querem ter a comodidade e segurança de receber os produtos que gosta direto na sua casa, o que é uma boa alternativa para os negócios que mesmo em tempos de crises e pandemias, não podem deixar de vender.

Certamente o atendimento delivery teve fatores importantes para a grande ascensão como a falta de tempo, o trabalho, o poder de compra, as mulheres cada vez mais inseridas no mercado de trabalho, entre outros. 

A entrega a domicílio

O delivery propõe uma expansão do estabelecimento sem precisar ter mais espaço de salão. Até porque, qualquer reforma de espaço demanda muito dinheiro e tempo. E também, o delivery torna-se um grande aliado em tempos que o consumo no local está em queda, como é nossa atual situação. As pessoas estão ficando em suas casas, para evitar o contágio social do Covid – 19 (Corona vírus), e atende-las com essa modalidade é uma alternativa para reduzir os impactos negativos no seu negócio.  

Incluir a entrega a domicílio oferece um fluxo de renda lucrativo para qualquer modelo de restaurante, mercadinhos e supermercados (e diversos outros segmentos). Indiferente da situação socioeconômica, qualquer pessoa quer relaxar no conforto de casa sem precisar fazer a própria refeição. 

Portanto para muitos o serviço delivery é essencial e já faz parte do estilo de vida de muitos. Antes de entender o funcionamento das entregas a domicílio é necessário entender a estrutura necessária. 

Primeiramente, o cliente escolhe o estabelecimento para fazer o pedido e isso pode ser feito através de aplicativos como o Ifood, UberEats, Happi, telefone ou whatsapp, Facebook ou Instagram,e até mesmo site do próprio estabelecimento.  

Após o pedido realizado é de responsabilidade do restaurante, lanchonete, mercadinho, supermercado ou similar, aprontar e entregar o pedido no tempo informado e com qualidade. 

Por contar com a velocidade em que os passos são realizados, sua cozinha deve estar muito bem preparada. Contando assim, com um sistema de automação de processos, que em alguns casos já possuem a sua própria modalidade de delivery, sem precisar de sistemas externos.  

Se o atendimento delivery não for rápido e de qualidade, provavelmente o cliente não fará novos pedidos. 

Portanto, é extremamente necessário que o seu serviço de delivery funcione com qualidade, rapidez e ofereça comodidade para o cliente.

Alguns detalhes fazem toda diferença  

Otimize o controle no seu delivery tendo um sistema para restaurante que permite o cadastro de seus clientes.

Com o cadastro de clientes você oferecerá um atendimento mais personalizado. O cliente liga para fazer seu pedido e já atendido pelo nome ou até mesmo recebe uma felicitação no seu aniversário, são pequenas atitudes que podem contribuir muito para a fidelização de seus clientes. 

Além do atendimento personalizado com um sistema para o seu negócio você como gestor terá maior controle com o cadastro de clientes, como:

  • O extrato por cliente: podendo verificar todos os financeiros recebidos de cada cliente de forma detalhada.
  • Ticket médio: Você terá maior conhecimento de seus clientes e principalmente qual o consumo médio de cada um.
  • Histórico de pedidos: com o histórico de pedidos você tem a possibilidade de duplicar o pedido ou mesmo alterar, sendo que você tem conhecimento das preferências de seus clientes.

Um sistema completo que sirva tanto para o gerenciamento do seu negócio, quanto para lhe oferecer modalidades como o delivery pode ser o que está faltando para lhe trazer bons resultados. 

Conheça as soluções inteligentes da InfoControl, e escolha a que mais se adequar ao seu negócio. Não esquecendo, preze sempre pela qualidade e e competência nos serviços que só a InfoControl tem.

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