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Inovações para sua loja

Com o passar do tempo, o mercado do varejo vem experimentando uma série de mudanças importantes, novas tecnologias, novas necessidades de mercado, etc. Para acompanhar as novas necessidades dos clientes e adaptar-se as mudanças organizacionais.

O setor do varejo está repleto de inovações que vêm mudando por completo o cenário. Porém, mais importante do que conhecer essas inovações, é poder aplicá-las no seu negócio, e através delas, melhorar os seus resultados.

No texto abaixo, você vai acompanhar mais sobre essas inovações e saber como empregá-las no seu negócio. Boa leitura.

 

Integração com internet e uso do mobile

É inegável o fato de que o mundo anda cada vez mais conectado, e nossos clientes nunca estiveram mais familiarizados com a internet que agora. Isso, vem causando uma transformação no setor do varejo, que precisou e precisa constantemente adotar mudanças. Integração com celulares, conexão com a internet, tudo isso, tornou-se indispensável.

Na sua loja, uma alternativa para essa conectividade é montar um cenário virtual, independente de qual seja o seu segmento. Empresários do varejo vem adotando cada vez mais, algumas alternativas virtuais, como sites de vendas, redes sociais para divulgação dos produtos e serviços da sua loja, cardápios digitais com opção de delivery, e muito mais.

Com a chegado ao mercado, de aplicativos de entrega (Ifood, Uber Eats, Rappi, Zé delivery, etc.) todos os segmentos ganharam uma opção para oferecer ao seu cliente o serviço de entrega, e o melhor de tudo, sem precisar montar toda uma estrutura de logística para essa atividade.

A facilidade de comprar e pagar sem sair de casa, é cada vez mais procurada e valorizada pelos clientes. E claro, optar por um sistema com integração para esses serviços é fundamental, pesquisar as melhores opções do mercado, e escolher uma empresa com profissionais qualificados para atender o seu negócio é o melhor a se fazer.

Utilizar o meio digital como aliado para sua empresa, não significa apenas ter redes sociais ou um site para vendas, os clientes hoje exigem uma experiência multicanal (omnichannel).

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Estabeleça um relacionamento com seu cliente

Inovar também significa dar importância no seu relacionamento com seus clientes. Oferecer um atendimento diferenciado também envolve canais de conexão com o seu público. As experiências do cliente com sua empresa, deixaram de iniciar apenas no momento em que ele adentra suas portas.

Com uma vasta concorrência, hoje é importante oferecer diferencias para atrair o seu cliente. Um atendimento mais interativo, opções de autoatendimento, consulta de preços, dispor de um cardápio online.

Encurtar a relação, também é uma medida eficaz na hora de conquistar o seu público. Fale mais com o seu cliente através dos canais de relacionamento digitais. Disponha de um banco de cadastros, para poder enviar ofertas e promoções que podem ser interessantes para o seu cliente, um cliente fidelizado lhe ajuda a fidelizar outros clientes.

 

Automação comercial a mais relevante das inovações

Não é só no momento da compra em si que a tecnologia tem influenciado o varejo, mas também em toda a sua atuação gerencial. Com isso, uma inovação que você precisa aplicar no seu mercadinho é o uso de ferramentas de automação comercial.

Essas ferramentas, como um sistema de gestão, não apenas facilitam o cotidiano do negócio, mas também diminuem custos, favorecem a identificação de oportunidades e aumentam a competitividade. Por isso, a escolha de ferramentas que permitam essa automação é cada vez mais importante e, principalmente, faz parte de cada vez mais negócios.

 

Personalize seu atendimento

Já que o cliente nunca esteve tão poderoso, é natural que haja uma necessidade cada vez maior de atender às exigências específicas de cada um. Por isso, uma das inovações para mercadinhos diz respeito à personalização do atendimento.

Isso significa que você deve se focar, tanto quanto possível, em resolver os problemas do cliente de maneira personalizada. Oferecer diferentes formas e condições de pagamento, personalizar a entrega ou oferecer produtos sob demanda são exemplos de algumas atitudes que ajudam na personalização de atendimento.

Estabelecer uma padronização é uma pratica que ajuda muito na melhoria do seu atendimento, adotar medidas padrões de treinamento constante em atendimento para colaboradores, um período de integração as rotinas da sua loja para os colaboradores novos, e sempre observar o seu público e o que ele exige em um atendimento. Lembre-se, um bom atendimento seja qual for o segmento da sua loja.

Para receber essas e mais dicas importantes para sua loja, acompanhe sempre nossas novidades através dos nossos canais digitais, lá você fica por dentro de todos os nossos serviços e produtos, e também conteúdo do nosso blog. Até a próxima.

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