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Como aumentar o ticket médio da sua loja

Todo negócio precisa de um acompanhamento dos seus resultados para poder desenvolver estratégias mais assertivas, e o seu ticket médio é um dos indicadores principais. Antes de mais nada, é preciso que você entenda a importância desse indicador e qual o papel dele no seu negócio.

O ticket médio é um indicador de performance que calcula o valor médio de vendas por cada cliente. Para calcular esse valor, você precisa comparar as suas vendas com o faturamento obtido em um determinado período que será estabelecido por você.

Esse indicativo é de suma importância, pois através dele, estratégias de aumento de vendas serão criadas, e ajudarão a sua loja na obtenção das metas estabelecidas.

Para saber mais sobre esse indicador tão importante, acompanhe o conteúdo abaixo, boa leitura.

 

Como calcular o ticket médio

Para o cálculo do seu ticket médio, você primeiro precisa ter em mãos os dados de valores das suas vendas, o número de clientes e o número de vendas de um determinado período estabelecido por você. O cálculo de Ticket médio de vendas (TMv) é obtido através do resultado do total de vendas no período estabelecido (x) dividido pelo número total de vendas (v), exemplo: O valor das vendas no período de 05 de maio à 05 de junho do ano de 2020 foi de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) x = 20.000, e a quantidade de vendas foi um total de 16, v = 15.

 

TMv = 20.000/16

TMv = 1.250

No exemplo acima, o ticket médio da loja por venda é de R$ 1.250,00.

Vemos que é algo bem simples de se obter, quando temos os dados necessários para nos ajudar a chegar nessa informação.

Não grande maioria dos casos, é indispensável um sistema de automação comercial para lhe ajudar nessa tarefa, principalmente se você possui um fluxo de vendas no mínimo razoável. É através dos relatórios fornecidos por esse sistema, que você terá as informações necessárias para calcular seu ticket médio.

E não esqueça de optar por uma empresa que lhe forneça sistemas completos para essa e outras rotinas da sua loja, que disponha de profissionais capacitados para sempre atender as necessidades do seu negócio.

Nós da InfoControl, estamos há anos no mercado, lhe oferecendo sempre serviços de qualidade, para saber mais é só clicar aqui.

 

Entenda o seu cliente

Após calcular as informações do seu ticket médio, você precisa utilizar essas informações para aumentar as vendas da sua loja. Um dos pontos mais importantes é entender o comportamento do seu consumidor, e mais uma vez, você precisará da ajuda de um sistema para lhe ajudar nessa tarefa.

Valores gastos pelo consumidor, quais itens têm mais saída, e em quais períodos esse item tem seu pico de vendas. Quanto em média os seus clientes costumam gastar por compras, e em quais dias você tem um fluxo maior de pessoas na sua loja.

Geralmente os itens comprados e os valores gastos pelo seu cliente, indicam muito do seu comportamento enquanto consumidor, com essa informação. Sem contar que, a fidelidade do seu cliente é importante em qualquer que seja o seu segmento, e as vezes uma promoção, mesmo que simbólica, pode ser uma ótima alternativa para fidelizá-lo.

 

Faça promoções

Através do ticket médio, você terá informações de quais produtos merecem uma atenção especial (seja ela positiva ou negativa). Para os produtos mais consumidos, é interessante promoções que possam aumentar ainda mais a sua quantidade de vendas (levando em consideração que seu cliente já consome esse produto naturalmente), ofertas de compre 2 e leve 3 são uma boa alternativa para esses casos, mas tome cuidado para não prejudicar o seu faturamento final, caso opte por oferecer brindes, é importante que o item seja de consumo conjunto com o seu produto vendido, essa ideia ajuda a instigar o seu cliente consumir.

Para os produtos com pouco rotatividade e que já estão há um tempo parado no seu estoque (principalmente aqueles que têm prazo de validade), uma boa alternativa é agrega-los a vendas de um outro item que seja bastante comprado, lembre-se, as vezes mais vale diminuir um pouco a margem de lucro de um determinado produto, do que perde-lo por completo caso ele fique estagnado no seu estoque.

 

Promova a sua marca

Ter visibilidade no mercado varejista é algo que se tornou essencial nos dias atuais. O relacionamento com o seu cliente vai muito além do atendimento na loja, não basta mais manter um relacionamento de bom atendimento com seu cliente, você precisa ter sua marca presente também no cenário digital.

Pode parecer algo simples, porém é muito significativo. E após dar início a essa atividade você verá que seus resultados podem ser surpreendentes. Só não esqueça de desenvolver estratégias que sejam interessantes para o seu público consumidor, um sorteio nas redes sócias para trazer mais visibilidade no início é uma ótima alternativa.

 

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